pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Desemprego da Zona Euro e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira,é conhecida a taxa de desemprego da euro área, enquanto em França continuam as manifestações e greves. Estão também na agenda dados dos EUA, apesar da paralisação do governo federal norte-americano.

Newsletter 5 Coisas
Newsletter 5 Coisas
06:45
Desemprego continua a abrandar na Zona Euro?

, o que representa uma descida de 0,2 pontos percentuais face a igual período do ano passado. A questão é se o número de pessoas desempregadas continuou a abrandar em agosto. Apesar de o Banco Central Europeu não ter o duplo mandato que inclui o pleno emprego, como a Reserva Federal, este é, mesmo assim, um indicador importante para avaliar a robustez das economias europeias.  

Sindicatos convocam manifestações em França

Vários sindicatos por França têm manifestações anti-austeridade e greves marcadas para esta quinta-feira. Os últimos protestos contra a austeridade resultaram, a 18 de setembro, em . As manifestações vão continuar apesar da queda do Governo liderado pelo primeiro-ministro François Bayrou, após a qual , que terá a difícil tarefa de tentar aprovar um orçamento de contenção de despesa. Esta quinta-feira são conhecidos os dados das contas públicas francesas referentes a agosto.            

Discursos de banqueiros centrais 

A política monetária de ambos os lados do Atlântico estará em foco com os discursos de responsáveis do Banco Central Europeu e da Reserva Federal dos EUA. Na Europa, discursa o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, enquanto nos EUA a intervenção estará a cabo da presidente do banco da Reserva Federal de Dallas, Lorie Logan.              

Divulgação de dados dos EUA apesar da paralisação 

Apesar de esta quinta-feira não deverem ser divulgados os habituais dados dos pedidos de subsídio de desemprego norte-americanos referentes à semana passada, , deverão ser conhecidos outros números, como dos cortes de empregos da Challenger, divulgados por uma entidade privada. Também está na agenda o balanço da Reserva Federal dos EUA.    

Reação à aprovação de recompra de ações da Benfica SAD  

A Benfica SAD comunicou no final de quarta-feira a aprovação da recompra de ações próprias em assembleia-geral, abrindo caminho para a elaboração de um programa de recompra que poderá ir até 10% do capital da SAD "encarnada", . A perspetiva de um programa de recompra e os resultados positivos de 34 milhões de euros .               

Ver comentários
Publicidade
C•Studio