Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Expectativas optimistas para os EUA aliviam perdas das bolsas asiáticas

Os principais mercados asiáticos encerraram em terreno negativo. No entanto, as perdas não foram tão significativas como nas sessões anteriores, devido às expectativas positivas para o desempenho da economia americana no último trimestre. O Japão foi a ex

Patrícia Silva Dias patriciadias@negocios.pt 20 de Novembro de 2007 às 07:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais mercados asiáticos encerraram em terreno negativo. No entanto, as perdas não foram tão significativas como nas sessões anteriores, devido às expectativas positivas para o desempenho da economia americana no último trimestre. O Japão foi a excepção.

O índice de referência Morgan Stanley Capital International Asia-Pacific perdeu 0,50%, depois de ontem ter desvalorizado 2,6%. A impedir uma maior queda do índice de referência para o continente asiático esteve o Japão. O índice Nikkei 225 valorizou 1,1% para os 15,211.52 pontos, numa clara recuperação da queda de 1,9% na sessão anterior.

As perdas das bolsas asiáticas até poderiam ter sido mais elevadas, não fosse o maior optimismo dos investidores em relação ao desempenho dos Estados Unidos neste último trimestre do ano.

A Reserva Federal norte-americana vai divulgar as minutas da reunião de 2 de Outubro, hoje às 19h, hora de Lisboa, assim como as estimativas trimestrais para a economia e a inflação. Segundo um relatório da Goldman Sachs, o PBI norte-americano deverá crescer 1,5% no quarto trimestre, face aos 3,9% registados no terceiro trimestre.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias