Mercados Italiana Nexi consegue 2 mil milhões no maior IPO europeu em cinco meses

Italiana Nexi consegue 2 mil milhões no maior IPO europeu em cinco meses

O setor financeiro italiano tem mais uma cotada em bolsa, a Nexi. A empresa angariou mais de 2 mil milhões e fica desta forma avaliada em quase seis mil milhões.
Italiana Nexi consegue 2 mil milhões no maior IPO europeu em cinco meses
Reuters
Negócios 12 de abril de 2019 às 08:31

A oferta pública inicial lançada pela italiana Nexi conseguiu captar 2,01 mil milhões de euros, avança a Bloomberg.A angariação permitiu à empresa atingir uma avaliação de 5,7 mil milhões de euros.

O conselho de administração aprovou a proposta de emitir ações a 9 euros cada. Foi vendido um conjunto de ações novas e outras já existentes a mais de 340 investidores, dos quais mais de 100 de nacionalidade italiana.

Os investidores da Nexi, que incluem a Advent International, a Bain Capital e a Clessidra SGR, vão contar com uma dispersão em bolsa superior a 35% do capital.

Os proveitos obtidos através deste aumento de capital vão ser usados, sobretudo, para reduzir a dívida da empresa, que se situará nos 1,7 mil milhões de euros.

A IPO da Nexi é o maior na Europa desde que a fabricante de travões alemã, a Knorr-Bremse, angariou 3,8 mil milhões de euros com a entrada em bolsa, no passado mês de outubro. É ainda a maior no mercado italiano desde que a fabricante de pneus Pirelli voltou aos mercados em 2017.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI