Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juventus derrapa o máximo em 5 meses depois do adeus à Champions

A equipa de Cristiano Ronaldo está a desvalorizar quase 12% em bolsa, como resposta à eliminação da prova milionária, diante dos franceses do Lyon.

Lusa
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 10 de Agosto de 2020 às 16:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Juventus está a desvalorizar 11,85% para os 81,4 cêntimos por ação, o que representa a maior queda intradiária em cinco meses, depois da eliminação da Liga dos Campeões na passada sexta-feira, diante dos franceses do Olympique de Lyon, nos oitavos de final da prova.

Esta queda na bolsa de Milão, para além de ser a mais expressiva desde 12 de março, leva ainda a cotação do clube italiano para mínimos de 20 de abril, atualmente com uma capitalização de mercado de 1,1 mil milhões de euros. 



A eliminação ditou também a demissão do técnico italiano Maurizio Sarri do comando da "Vecchia Signora", que foi substituído pelo antigo jogador de futebol Andrea Pirlo, treinador dos sub-23 que tinha sido contratado na semana anterior para o cargo e que agora sobe à equipa principal. Caso tivesse atingisse os quartos de final da Liga dos Campeões, o clube garantia mais 10,5 milhões de euros.   

"A saída prematura da prova de clubes de elite na Europa vai pesar na já fraca condição financeira do clube", diz o analista italiano Jacopo Ceccatelli, da Marzotto SIM, à Bloomberg, adiantando que "a compra de Cristiano Ronaldo ainda não foi paga e a contratação de um treinador inexperiente traz incerteza sobre o futuro desta equipa com média de idades alta, a precisar de uma renovação".

Andrea Pirlo, antigo médio criativo do Inter, da Juventus e do Milan, tem 41 anos e prepara-se para assumir a sua primeira experiência como treinador. No seu palmarés, o agora treinador transalpino conta com duas Ligas dos Campeões e um Campeonato do Mundo de seleções. 

Ver comentários
Saber mais Juventus Lyon Champions Ligas dos Campeões Olympique Andrea Pirlo Liga dos Campeões desporto futebol
Mais lidas
Outras Notícias