Petróleo recua com receios de abrandamento da procura
A matéria-prima segue a perder terreno nos mercados de Londres e Nova Iorque, penalizada pelos receios do ministro do petróleo do Qatar de abrandamento da procura da matéria-prima. A valorização do dólar também está a contribuir para a queda dos preços do petróleo.
Em Londres, o Brent, que serve de referência às importações europeias, perde 0,08% para os 103,89 dólares por barril, estando também em mínimos de 8 de Setembro. O ministro do petróleo do Qatar, Mohammed Saleh al Sada, revelou ontem que os problemas da região têm contribuído para o abrandamento da procura de petróleo, o que está a provocar um efeito negativo nos preços do petróleo. Também a valorização do Os receios em torno do agravamento da crise da dívida soberana na Zona Euro são igualmente responsáveis por este desempenho, com os investidores a temerem consequências no rumo da economia e, como tal, na procura de combustíveis.Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI), recua 0,56% para os 79,4 dólares por barril, estando em mínimos de 8 de Setembro.
O ministro do petróleo do Qatar, Mohammed Saleh al Sada, revelou ontem que os problemas da região têm contribuído para o abrandamento da procura de petróleo, o que está a provocar um efeito negativo nos preços do petróleo.
Os receios em torno do agravamento da crise da dívida soberana na Zona Euro são igualmente responsáveis por este desempenho, com os investidores a temerem consequências no rumo da economia e, como tal, na procura de combustíveis.
Mais lidas