Petróleo cai 2% com subida de reservas de gasolina nos EUA
O petróleo deslizava em Nova Iorque e em Londres para perto do valor mínimo de quatro semanas uma vez que se se confirmarem temperaturas mais elevadas, a procura por petróleo de aquecimento será reduzida nos EUA onde os «stocks» de gasolina estão acima da
O petróleo deslizava em Nova Iorque e em Londres para perto do valor mínimo de quatro semanas uma vez que se se confirmarem temperaturas mais elevadas, a procura por petróleo de aquecimento será reduzida nos EUA onde os «stocks» de gasolina estão acima da média.
O crude caía 1,57% para os 45,75 dólares (45,75 euros) em Nova Iorque, enquanto o «brent» deslizava 1,96% para os 43,03 dólares (33,5 euros) em Londres. O petróleo cai pela quinta sessão consecutiva.
As temperaturas vão ser acima da média na maior parte da zona nordeste dos EUA até dia 20 de Fevereiro, segundo o instituto nacional meteorológico do país.
Os preços do petróleo iniciaram a sua escalada em Abril do ano passado até atingirem o recorde de 50 dólares por barril em Outubro em Nova Iorque depois da subida da procura de gasolina nos EUA ter aumentado as preocupações com uma eventual escassez de «sotcks».
O facto da Organização dos Países Exportadores de Petróleo ter decidido manter as quotas de produção inalteradas o mês passado também ajudou à desvalorização do petróleo.
Mais lidas