pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Petróleo negoceia perto de mínimos de cinco meses

O petróleo seguia a valorizar negociando, no entanto, perto de mínimos de cinco meses perante a diminuição das preocupações com um eventual corte nos fornecimentos do Irão e com o mercado confiante de que dos “sotcks” da matéria-prima nos EUA vão continua

07 de Setembro de 2006 às 08:31

O petróleo seguia a valorizar negociando, no entanto, perto de mínimos de cinco meses perante a diminuição das preocupações com um eventual corte nos fornecimentos do Irão e com o mercado confiante de que dos "sotcks" da matéria-prima nos EUA vão continuar acima da média.

O crude subia 0,34% para os 67,73 dólares, enquanto o "brent" avançava 0,36% para os 67,17 dólares.

A chancelarina alemã Angela Merkel excluiu ontem a possibilidade do Irão poder enfrentar um ataque militar por ter ignorado as ordens das Nações Unidas para suspender o enriquecimento de urânio, um factor que está a contribuir para que os preços do petróleo se mantenham perto dos mínimos de cinco meses.

As declarações da responsável alemã vieram diminuir os receios de que o Irão retalie com um corte de fornecimento. Logo à tarde são divulgadas as reservas de crude e de gasolina nos EUA que, segundo analistas consultados pela Bloomberg, deverão continuar acima da média registada em outros anos no mesmo período.

Publicidade
C•Studio