Regulador norte-americano investiga eventual fraude na subida dos preços do petróleo
A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos está a investigar a negociação de petróleo no país para determinar se a subida dos preços para níveis recorde é o resultado de manipulação ou fraude.
A CFTC tem estado a investigar os movimentos de transporte, armazenagem e negociação de crude nos EUA desde Dezembro, anunciou o regulador num comunicado publicado no seu site ontem, citado pela Bloomberg.
A investigação da comissão inclui contratos de futuros de crude, que valorizaram 40% este ano, atingindo níveis recorde acima dos 135 dólares por barril.
“A Comissão decidiu extraordinariamente divulgar esta investigação por causa das condições actuais sem precedentes do mercado”, explica o comunicado publicado ontem no site do regulador.