Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SLB recebe 6 milhões com venda de direitos de jogadores ao "Benfica Stars Fund"

Gaitán, Jara, Nolito, Garay e Bruno César são os atletas cujos direitos económicos foram parcialmente adquiridos pelo "Benfica Stars Fund".

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 20:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O Benfica arrecadou 6,135 milhões de euros com a venda a título definitivo dos direitos económicos de cinco jogadores da equipa ao “Benfica Stars Fund”, informou a SAD encarnada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O fundo de investimento, gerido pela ESAF (Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário), detém agora, pelo menos, 10% dos direitos de Nicolas Gaitán, Franco Jara, Nolito, Bruno César e Ezequiel Garay.

Entre estes jogadores, a percentagem dos direitos económicos adquiridos pelo fundo mais elevada é a de Nolito. O “Benfica Stars Fund” detém agora 20% dos direitos económicos do jogador. Gastou, para isso, 1,3 milhões de euros.

Contudo, o pagamento individual mais elevado é referente a Gaitán. O Benfica alienou 15% dos seus direitos por 2,025 milhões de euros.

Por sua vez, o “Benfica Stars Fund” possui agora 10% dos direitos de Franco Jara, que comprou por 600 mil euros, e 10% de Ezequiel Garay, adquiridos por 1,175 milhões de euros.

O fundo de investimento comprou ainda 15% dos direitos económicos de Bruno César por 1,035 milhões de euros, indica o documento enviado à CMVM.

As acções das águias subiram hoje 7,53% para 1 euro.

Ver comentários
Saber mais Benfica SLB Gaitán Jara Nolito Garay Bruno César Benfica Stars Fund
Mais lidas
Outras Notícias