pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Soares da Costa fixa histórico após subida de mais de 8%

As acções da Soares da Costa atingiram um novo recorde na negociação de hoje ao tocarem nos 2,67 euros, após uma valorização de mais de 8%. A mais recente cotada do PSI-20 já está avaliada acima dos 400 milhões de euros.

09 de Julho de 2007 às 13:11

As acções da Soares da Costa atingiram um novo recorde na negociação de hoje ao tocarem nos 2,67 euros, após uma valorização de mais de 8%. A mais recente cotada do PSI-20 já está avaliada acima dos 400 milhões de euros.

Os títulos da empresa detida por Manuel Fino [sco] seguem em alta de 6,07%, a cotarem nos 2,62 euros, tendo avançado 8,10% para o valor mais elevado de sempre, nos 2,67 euros.

A impulsionar as acções está a notícia avançada pelo "Expresso" de que a Soares da Costa está a negociar a compra de 20% que a Teixeira Duarte tem na Scutvias e 60% da empresa de parques de estacionamento CPE.

À cotação actual, a Soares da Costa está avaliada em 419 milhões de euros. Desde o início do ano, a construtora soma mais de 279% e é o título que mais ganha entre os 20 que compõem o PSI-20.

A construtora passou a integrar o índice principal da bolsa de Lisboa no passado dia 2 deste mês, por substituição da Novabase. Um dos factores pelo qual a Soares da Costa ascendeu ao mercado principal foi a liquidez das suas acções.

A subida de hoje está a ser acompanhada de um forte volume de negócios. Até ao momento já foram negociados 10,85 milhões de euros, relativos a mais de 4 milhões de títulos da construtora.

O sector da construção continua a ser uma das apostas dos analistas. "Continuamos a identificar valor fundamental em várias empresas do mercado português e estamos particularmente positivos nos sectores da construção, auto-estradas, cimenteiras e media", refere a F&C num relatório sobre o mercado português hoje divulgado.

"Passando a fazer parte do principal índice português, [a Soares da Costa] aumenta a sua visibilidade", referiu, recentemente, João Morais Barbosa, analista do Caixa BI, a única casa de investimento que cobre as acções da empresa.

A entrada para o PSI-20 leva a que os fundos que seguem índices invistam na nova cotada. O reforço da posição de um fundo de investimento pode impulsionar as acções de uma empresa, nomeadamente quando o "free-float" dessa cotada é pequeno, como é o caso da Soares da Costa.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio