pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Wall Street ganha mais de 3% após seis sessões em queda

Após seis dia em queda, Wall Street voltou a negociar em terreno positivo. O S&P 500 registou mesmo a maior subida desde 2011 no dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos admitiu ser agora menos provável que as taxas de juros voltem a subir já no próximo mês de Setembro.

wall street
wall street Bloomberg
26 de Agosto de 2015 às 21:29

Após seis dias em queda, Wall Street voltou a negociar em terreno positivo. As subidas foram superiores a 3% e a 4%. O S&P500 registou mesmo a maior subida desde 2011 ao ganhar 3,88% para 1.940,05 pontos. O Dow Jones avançou 3,95% para 16.285,51 pontos e o Nasdaq valorizou 4,24% para 4.697,535 pontos. 

Estas subidas acontecem no dia em que a Reserva Federal, pela voz de William Dudley, presidente da Fed de Nova Iorque, admitiu que os juros podem não subir já no próximo mês de Setembro.

"Na minha perspectiva, actualmente, a decisão de iniciar o processo de normalização da [política monetária] na reunião de Setembro do FOMC parece-me menos atractiva do que era há umas semanas", afirmou William Dudley, citado pela Bloomberg. O também membro do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) justificou a posição com a recente turbulência nos mercados financeiros.

William Dudley alertou, porém, que os novos dados económicos podem reverter este cenário. E esses foram positivos. Foi hoje conhecido que as encomendas de bens de capital registaram em Julho a maior subida em mais de um ano, o que demonstra que as empresas norte-americanas apresentam uma capacidade reforçada de investimento. Já as encomendas bens duradouros cresceu 2% em Julho, uma evolução que superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

(Notícia actualizada às 21h36)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio