Gestora de ativos Swiss Life abre escritório em Portugal no segundo trimestre
A nova unidade em Lisboa centrar-se-á inicialmente em tecnologias de informação, contabilidade de fundos e funções de apoio, com a perspetiva de ampliar gradualmente a equipa nos próximos anos.
A gestora de ativos Swiss Life Asset Managers está a preparar a entrada em Portugal. A financeira anunciou esta segunda-feira os planos para o segundo trimestre do ano, apontando para o objetivo de expandir a presença na Europa face às ambições de crescimento a longo prazo e reforço da sua base operacional.
"Lisboa proporciona um excelente ambiente para criar capacidades que são fundamentais para a nossa ambição de crescimento", diz Per Erikson, chief investment officer (CIO) do grupo, citado em comunicado. "Este investimento realça o nosso compromisso com o crescimento rentável e com a prestação de serviços de alta qualidade aos nossos clientes em toda a Europa".
De acordo com a empresa, a decisão de abrir um escritório em Lisboa prende-se com o "forte nível de talento" e de qualificação, bem como na proficiência em inglês e na acessibilidade. Esta unidade vai funcionar como centro de competências para determinadas funções de apoio aos negócios e serviços de tecnologias de informação (TI).
O escritório de Lisboa centrar-se-á inicialmente em TI, contabilidade de fundos e funções de apoio, com a perspetiva de ampliar gradualmente a equipa nos próximos anos, sendo que a decisão inclui a internalização de serviços como o Digital Workplace (DWP) e a infraestrutura em nuvem Azure, bem como a concentração de funções selecionadas de apoio aos negócios.
No futuro, a operação, a manutenção e o desenvolvimento destes serviços serão realizados em conjunto entre as atuais equipas e os novos membros em Lisboa. "A criação de uma sucursal em Lisboa permite-nos alargar a oferta de serviços e sustenta as nossas ambições de crescimento internacional", acrescentou Thomas Albert, CEO da Swiss Life Asset Managers Luxembourg.
Mais lidas