Procura por fundos de investimento para vistos gold dispara. Norte-americanos lideram
O Expresso avança que a antecipação de mudanças à Lei da Nacionalidade está a acelerar a procura por este regime.

- 1
- ...
A procura por fundos de investimento elegíveis para vistos gold está a disparar, em particular por parte de norte-americanos, segundo noticia esta sexta-feira o Expresso. Além das alterações ao regime de Autorização de Residência para Investimento (ARI), as mudanças em estudo à lei da nacionalidade também poderão estar a ter impacto.
“Portugal apresenta-se como um plano B para os norte-americanos que querem não só uma diversificação financeira como uma hipótese de nova residência”, diz Sara Sousa Rebolo, do escritório de advogados Prime Legal ao semanário. “Com estas alterações que o Governo está a planear implementar, há um sentimento de corrida a uma última oportunidade”, acrescenta sobre as alterações à Lei da Nacionalidade.
O Expresso exemplifica que o fundo 3CC Portugal Golden Income, gerido pela 3 Comma Capital, viu o investimento disparar de 1,2 milhões de euros para 16,8 milhões, entre o final do ano passado e o primeiro semestre. Este uma exposição de até 20% a criptomoedas, entre 10% a 30% a ações e no mínimo 65% a obrigações de empresas com sede em Portugal, o que lhe permite ser elegível para os vistos gold.
Mais lidas