pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ressaca dos testes de stress do BCE condiciona mercados

O impacto dos resultados dos testes de stress aos bancos europeus será sentido esta semana. Os investidores vão estar também com atenção aos resultados das empresas, sem descurar a política monetária dos EUA.

BCE Zona Euro
BCE Zona Euro Bloomberg
Negócios 27 de Outubro de 2014 às 10:17

Segunda, 27

Banca

BCE Zona Euro
Ressaca dos testes de stress do BCE condiciona mercados

Rescaldo dos testes de stress na bolsa

Esta segunda-feira é a primeira sessão após a divulgação dos resultados dos testes de stress do Banco Central Europeu a 130 instituições deste continente. Os bancos que não superarem a avaliação da entidade liderada por Mario Draghi poderão ser penalizados pelos investidores no mercado. BCP, BPI e CGD foram os bancos portugueses avaliados pelo BCE.

Terça, 28

Resultados

Facebook dá a conhecer as contas aos "amigos"

Depois da banca, muitas tecnológicas norte-americanas têm vindo a apresentar as suas contas aos investidores. Esta terça-feira, é a vez do Facebook revelar os resultados aos investidores. Os lucros, antecipam os analistas consultados pela Bloomberg, deverão ter aumentado 74% no terceiro trimestre, face ao período homólogo de 2013. A confirmar-se a evolução, os investidores deverão dizer "gosto" às acções.

Quarta, 29

Política monetária

BCE Zona Euro
Ressaca dos testes de stress do BCE condiciona mercados

FED dividida sobre fim de compra de activos

Às 18 horas, hora de Lisboa, a Reserva Federal Norte-Americana publica as conclusões da reunião do Comité Política Monetária. Nas últimas semanas, o que parecia ser certo, o fim do programa de compra de activos, gerou divisões entre os governadores regionais da Fed. No dia seguinte, a presidente da Fed, Janet Yellen, discursa em Washinghton, sendo expectável que comente a política monetária que está a ser seguida nos EUA.

Resultados

EDP Renováveis e jerónimo apresentam contas

A EDP Renováveis e a Jerónimo Martins revelam os resultados após o fecho da bolsa de Lisboa. As expectativas dos analistas perante as duas empresas é antagónica. Enquanto a empresa de energias renováveis liderada por João Manso Neto deverá anunciar um crescimento dos resultados, há dúvidas quanto às contas da retalhista dirigida por Pedro Soares dos Santos. A retalhista enfrenta um clima de deflação nos produtos alimentares nos principais mercados, Portugal e Polónia, o que deverá levar a uma descida dos lucros de 7% para 107 milhões de euros, segundo os analistas do CaixaBI.

Quinta, 30

Economia

Sentimento económico menos favorável na União Europeia

Os dados da Comissão Europeia são publicados na quinta-feira e deverão mostrar nova desaceleração na confiança que os consumidores têm na economia da União Europeia. O indicador de sentimento deverá voltar a recuar em Outubro, passando dos 99,9 em Setembro para 99,7 pontos no mês passado.

Economia

Pib norte-americano desacelera

Dois dias depois de ser revelado o indicador de confiança da Universidade do Michigan, que terá subido, os EUA deverão ficar a saber que o crescimento económico desacelerou no terceiro trimestre face aos três meses anteriores. A primeira estimativa deverá indicar um recuo de 4,6% para 3% no PIB norte-americano. O anúncio está marcado para quinta-feira antes da abertura das bolsas.

Sexta, 31

Economia

BCE Zona Euro
Ressaca dos testes de stress do BCE condiciona mercados

Inflação na zonaeuro recupera

O Eurostat divulga às 10 horas a estimativa rápida para o índice de preços no consumidor em Outubro. Os analistas antecipam uma ligeira subida para 0,4% face aos 0,3% verificados em Outubro. A confirmar-se, esta recuperação será bem vista pelos mercados, com os efeitos das medidas do BCE para aproximar a taxa de inflação do objectivo a médio-prazo (2%).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio