pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Gasóleo fica mais barato dois cêntimos na próxima semana. Gasolina sem mudanças

A partir da próxima segunda-feira, 17 de março, o preço médio do gasóleo simples deverá cair para 1,586 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 deverá permanecer nos 1,699 euros por litro.

combustíveis, gasolina, gasóleo, bomba
combustíveis, gasolina, gasóleo, bomba Cátia Barbosa
14 de Março de 2025 às 12:26

O preço do gasóleo vai descer na próxima semana. A partir de segunda-feira, 17 de março, o diesel vai ficar mais barato 2 cêntimos, enquanto a gasolina permanece inalterada nos valores praticados esta semana, segundo fonte do setor avançou ao Negócios. 

Desta forma, o preço médio do gasóleo simples deverá cair para 1,586 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia. Já o da gasolina simples 95 praticado nos postos de abastecimento deverá continuar nos 1,699 euros por litro.

Na segunda-feira, 10 de março, o preço médio do gasóleo simples estava nos 1,606. euros.

O custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.

O movimento dos preços dos combustíveis por norma acompanham o desempenho do crude nos mercados internacionais, que estão a somar ganhos esta sexta-feira, isto depois de os EUA terem reforçado as sanções contra o mercado petrolífero russo e iraniano.

Ainda assim, esta sexta-feira o West Texas Intermediate (WTI), de referência para os EUA, avança 0,7% para 67,02 dólares, enquanto o Brent do Mar do Norte, o benchmark europeu, ganha 0,69% para 70,36 dólares.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio