Greenvolt emite 75 milhões de dívida verde em Espanha
Programa de papel comercial lançado na bolsa espanhola pretende diversificar fontes de financiamento junto de um grupo mais abrangente de investidores
A Greenvolt lançou um programa de emissão de dívida verde de curto prazo no mercado espanhol, pretendendo arrecadar 75 milhões de euros para "reforçar o leque de fontes de financiamento" e permitir "acelerar o desenvolvimento de projetos em carteira".
Em comunicado, a empresa de energias renováveis refere que o registo do programa de papel comercial foi efetuado no Mercado Alternativo de Renta Fija da Bolsas y Mercados Españoles.
Depois do lançamento de obrigações verdes no mercado nacional, a cotada torna-se a primeira empresa portuguesa a lançar um programa de dívida verde no mercado alternativo de rendimento fixo espanhol, procurando captar um "conjunto mais diversificado de investidores".
Trata-se de "um passo natural para o grupo Greenvolt que desde sempre recorreu ao mercado de capitais para potenciar o nosso crescimento no setor das energias renováveis", assinala João Manso Neto, CEO da empresa, no comunicado.
O Bankinter Investment será o banco coordenador do programa, enquanto o Bankinter, o Banco Finantia e a PKF Attest Capital Markets serão as entidades responsáveis pela colocação dos títulos.
Mais lidas