REN prepara emissão de 300 milhões de dívida verde com juro próximo dos 3,8%
Reembolso aos investidores será feito num prazo de oito anos.
A REN - Redes Energéticas Nacionais está a preparar a emissão de 300 milhões de euros de dívida verde. A empresa procura colocar obrigações com um prazo de oito anos e um prémio de de 110 a 115 pontos-base sobre o "mid swap" deste prazo, atualmente nos 2,72%. Ou seja, a emissão da dívida aponta para um pagamento de juros na ordem dos 3,82% a 3,87%.
A informação está a ser avançada pela agência de notícias financeiras Bloomberg, que já nesta segunda-feira dava conta de que a REN estava à procura de investidores para a emissão de dívida.
A referência a dívida verde diz respeito a financiamento que é captado e que será usado em projetos com fins ambientais positivos.
De acordo com a informação revelada nesta segunda-feira, a REN contratou o J.P. Morgan, o Bank of China, o BBVA, o BNP Paribas, o CaixaBI, o Mediobanca e o Millenium BCP para o contacto com os investidores e a venda das obrigações.
Em 2024, a REN fez igualmente uma emissão de 300 milhões de euros de dívida "verde" com um prazo de oito anos e na altura a operação foi fechada com uma taxa de juro de 3,614%.
Esta nova operação acontece depois de, na semana passada, a agência de notação financeira Standard & Poor’s Ratings Services ter subido o rating de longo prazo da REN de “BBB” para “BBB+”, mantendo o outlook estável.
Às 08:56 horas, as ações da REN desvalorizavam 0,57% para os 3,52 euros.
Mais lidas