Famílias e empresas voltam a aumentar depósitos em Julho    

Os novos depósitos realizados por famílias e empresas superaram, em Julho, os 10 mil milhões de euros, tendo aumentado pela primeira vez em quatro meses, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo Banco de Portugal.
Bloomberg
Sara Antunes 08 de Setembro de 2015 às 16:34

Os bancos registaram 10,9 mil milhões de euros em novas operações de depósitos, durante o mês de Julho, o que corresponde a um aumento de 17,1% face ao mês anterior, segundo os dados estatísticos do Banco de Portugal divulgados esta terça-feira, 8 de Setembro.

PUB

 

Este é o primeiro mês em quatro em que se verifica um aumento dos novos depósitos, o que não é suficiente para que os dados homólogos representem melhorias. Quando comparado com o mesmo mês do ano passado os novos depósitos continuam 10% mais baixos.

PUB

 

A contribuir para a evolução positiva estiveram as famílias e as empresas. No caso dos particulares registou-se um aumento mensal de 29,3% para 4,4 mil milhões de euros. Já as empresas depositaram 6,5 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 10,1% face ao mês anterior.

PUB

 

Em termos homólogos, tanto famílias como particulares verificaram reduções nos novos depósitos.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais depósitos poupanças Banco de Portugal
Pub
Pub
Pub