Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica paga juro de 7,25% em emissão obrigacionista

O clube da Luz pretende levantar 45 milhões de euros, junto do público em geral. E vai assegurar uma remuneração mais elevada do que os 6% pagos pelas obrigações emitidas há três anos.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 04 de Abril de 2013 às 19:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O Benfica vai pagar uma taxa de juro anual bruta de 7,25% na emissão de obrigações destinada a levantar 45 milhões de euros para reembolsar o empréstimo obrigacionista emitido em Abril de 2010. A remuneração da nova oferta é superior aos 6% pagos na emissão realizada há três anos, que permitiu ao clube da Luz arrecadar 40 milhões de euros.

 

De acordo com o prospecto da oferta, estarão disponíveis para o público em geral nove milhões de obrigações, com um preço de subscrição de cinco euros cada. No mínimo, cada investidor terá de adquirir 20 títulos, pelo que o investimento mínimo para participar na operação será de 100 euros.

 

A oferta, a decorrer entre 10 e 23 de Abril, estará disponível aos balcões dos grupos BCP, BES e BPI. Os subscritores poderão anular os pedidos de subscrição até 19 de Abril, sendo os resultados da operação apurados a 24 de Abril.

 

No total, o Benfica espera levantar 45 milhões com esta emissão, caso a oferta seja totalmente subscrita. No entanto, tendo em conta as comissões a pagar à banca e outras despesas, a SAD deverá arrecadar 42,9 milhões.

Ver comentários
Saber mais Benfica emissão de dívida obrigações
Outras Notícias