pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fitch sobe “rating” de participada da SAG Gest no Brasil

A classificação da dívida de longo prazo da Unidas passou de ‘A-’ para ‘A’ e tem perspectiva estável.

Negócios 14 de Março de 2013 às 00:03

A agência de notação financeira Fitch reviu em alta o “rating” da Unidas, participada brasileira da SAG Gest – Soluções Automóvel Globais, de ‘A-’ para ‘A’. Este nível corresponde à terceira categoria (forte capacidade de pagamento) no grau de investimento.

A perspectiva (“outlook”), por seu lado, é considerada estável.

A Fitch atribuiu também a mesma notação de ‘A’ à terceira emissão de dívida da Unidas, refere a SAG Gest no comunicado divulgado na CMVM.

Segundo a agência, citada pelo comunicado, “a revisão em alta do ‘rating’ da Unidas reflecte o fortalecimento do seu perfil de negócios e a consistente melhoria da sua capacidade operacional de gerar caixa e das suas margens ao longo dos últimos trimestres, em resultado de uma série de medidas implementadas pela companhia desde o 2º Semestre de 2011”.

O conservadorismo da Unidas na gestão do seu crescimento e a liquidez dos seus negócios também suportam esta acção de ‘rating’”, diz a Fitch.

Ainda de acordo com esta agência de notação. “os factores positivos do ‘rating’ são a força da marca - Unidas - no mercado de aluguer diário de carros, que cresce ao associar-se às marcas Alamo/National por meio de um acordo com a Enterprise Holdings Inc. (BBB+/Estável/A-2); a sua forte posição de mercado com lojas instaladas nos principais aeroportos e nas praças mais importantes do Brasil; e a sua estrutura de capital e liquidez confortável, desde que os Fundos de “private equity” injectaram capital novo na empresa e que o perfil da sua dívida se prolongou”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio