pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Um ano de Now com os olhos postos no mundo e na Europa

Luís Santana, CEO da Medialivre, destacou o canal Now como uma iniciativa que está a redefinir a forma como a informação e os conteúdos são produzidos e consumidos em Portugal.

26 de Junho de 2025 às 14:30
Luís Santana discursa na The Lisbon Conference sobre as relações transatlânticas
Luís Santana discursa na The Lisbon Conference sobre as relações transatlânticas Fernando Costa
  • ...

“Estamos para celebrar o primeiro aniversário do canal Now, mas também para pensar. O mundo muda, e muda todos os dias. E o que acontece no mundo, em qualquer lugar do mundo, acontece também em Portugal e na Europa. Estamos aqui para pensar, mas também para encontrar algumas respostas para o futuro”, afirmou Luís Santana, CEO da Medialivre, na abertura da conferência The Lisbon Conference, dedicada ao tema “Europa e as Relações Transatlânticas”, sublinhando que o encontro serviu também para assinalar “a marca do 40.º aniversário da admissão de Portugal na União Europeia”.

O CEO da Medialivre fez uma breve apresentação do grupo, que classificou como um dos principais grupos de media em Portugal. “Com um espírito ousado e independente, a Medialivre tem-se afirmado como uma referência no jornalismo e na produção de conteúdos para os cidadãos, sempre com um compromisso com a credibilidade, a qualidade e a inovação”.

Entre os projetos mais emblemáticos destacou o canal Now, cuja emissão começou a 17 de junho de 2024 e que, desde então, cresceu 200%. “Foi uma iniciativa que redefiniu como a informação e os seus conteúdos são moldados e consumidos em Portugal. O Now não se limita a relatar a atualidade. O Now já marca a agenda da comunicação nacional”, afirmou. Luís Santana deixou ainda uma nota de agradecimento aos mecenas da conferência, sublinhando que “não estaríamos aqui sem o apoio da Caixa Geral de Depósitos, EDP, Fidelidade e MEO”.

Mais notícias