“Estamos para celebrar o primeiro aniversário do canal Now, mas também para pensar. O mundo muda, e muda todos os dias. E o que acontece no mundo, em qualquer lugar do mundo, acontece também em Portugal e na Europa. Estamos aqui para pensar, mas também para encontrar algumas respostas para o futuro”, afirmou Luís Santana, CEO da Medialivre, na abertura da conferência The Lisbon Conference, dedicada ao tema “Europa e as Relações Transatlânticas”, sublinhando que o encontro serviu também para assinalar “a marca do 40.º aniversário da admissão de Portugal na União Europeia”.
O CEO da Medialivre fez uma breve apresentação do grupo, que classificou como um dos principais grupos de media em Portugal. “Com um espírito ousado e independente, a Medialivre tem-se afirmado como uma referência no jornalismo e na produção de conteúdos para os cidadãos, sempre com um compromisso com a credibilidade, a qualidade e a inovação”.
Entre os projetos mais emblemáticos destacou o canal Now, cuja emissão começou a 17 de junho de 2024 e que, desde então, cresceu 200%. “Foi uma iniciativa que redefiniu como a informação e os seus conteúdos são moldados e consumidos em Portugal. O Now não se limita a relatar a atualidade. O Now já marca a agenda da comunicação nacional”, afirmou. Luís Santana deixou ainda uma nota de agradecimento aos mecenas da conferência, sublinhando que “não estaríamos aqui sem o apoio da Caixa Geral de Depósitos, EDP, Fidelidade e MEO”.