Outros sites Cofina
Notícia

Classificação: CFD e ações dão vitória na quarta semana a estudante de Coimbra

A quarta semana foi conquistada por “Amsantos95”, um estudante de Coimbra, que na classificação geral ficou no top10.

Negócios 17 de Dezembro de 2019 às 13:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O vencedor da quarta, e última semana, do Jogo da Bolsa de 2019 foi o jogador "amsantos95", que garantiu uma valorização da sua carteira em 130,2%, fechando a semana com 223 mil euros. Iniciou, como todos os jogadores, o Jogo da Bolsa com uma carteira virtual de 100 mil euros.

Nesta quarta semana, a aposta foi em ações, além de CFD de índices, CFD cambiais e CFD de ações. Aposta em pelo menos quatro instrumentos, o que o tornou elegível para o prémio semanal, garantindo um cheque da Radio Popular no valor de 250 euros. Esse foi o prémio semanal ao longo das quatro semanas.

"Amsantos95" é de Coimbra e estuda engenharia. Nos dados provisórios da classificação geral a 16 de dezembro, "amsantos95" estava no top 10, consolidando o sétimo lugar com uma valorização da carteira de 123,1%.

Além do prémio semanal, o Jogo da Bolsa garantia aos primeiros classificados gerais vários prémios. Na classificação global, o vencedor receberá um cheque viagem no valor de 2.000 euros; o segundo classificado recebe um cheque para gastar na Radio Popular de mil euros; e o terceiro classificado recebe um cheque da Radio Popular de 500 euros.


130,2
Quarta semana
O vencedor da quarta semana valorizou a carteira em 130,2%.

250
Primeiro
Em primeiro lugar garantiu, desde início, uma subida de 250%.


Na classificação universitária, o vencedor vai receber um cheque da Radio Popular no valor de 1.000 euros; o segundo um cheque da mesma loja no valor de 500 euros e o que fechar o pódio recebe, também, um cheque da Radio Popular de 250 euros.

Já na classificação Universo ISCTE, o vencedor pode estagiar na sala de mercados do Banco Carregosa, recebendo, ainda, um cheque da Radio Popular de 350 euros. O segundo classificado recebe um cheque da Radio Popular de 250 euros e o terceiro de 150 euros.

Nos dados provisórios, a classificação geral foi, no final, liderada por "JRMAzevedo", que garantiu uma valorização superior a 250% da sua carteira virtual, ainda que na quarta semana só tenha conseguido uma valorização de 37,3%. Este mecânico de Aveiro terá assim conquistado o prémio final.

Segundo já escreveu João Queiroz, diretor de banca online do Banco Carregosa, "o evento deste ano, apesar de um número de inscritos inferior à média dos anteriores anos, conta com um maior interesse e uma taxa de participação superior, ou seja, estarão a participar os que possuem maior enfoque em temas de investimento, poupança e negociação". A média de idades, este ano, também foi menor, o que "poderá auxiliar a entender o maior recurso e facilidade de utilização de ferramentas como produtos financeiros complexos e a menor aversão ao risco".


JOGO DA BOLSA

18 de Novembro a 13 de Dezembro

As classificações do Jogo da Bolsa são atualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online. Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal.

Mais notícias