pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Pequenas capitalizações, para tentar grandes ganhos

A economia europeia está a dar sinais de recuperação, e só nos últimos meses os investidores globais voltaram a ter confiança para, uma vez mais, apostar nas acções da região.

31 de Outubro de 2013 às 00:15
22-07-2013_11_43_42 euro europa moeda bruxelas
22-07-2013_11_43_42 euro europa moeda bruxelas
  • ...

As valorizações vão além das empresas maiores e mais estabelecidas, que resistiram mais à crise, e chegam agora às cotadas de menor dimensão. É nestas que, apontam os especialistas, está o maior potencial de crescimento a longo prazo.

O crescimento económico está a recuperar, mas poucos acreditam que irá ser particularmente robusto ao longo da próxima década. Andrew Neville, gestor da Allianz Global Investors, disse recentemente ao Negócios que a redução dos níveis de crédito (desalavancagem) será "um factor que travará o crescimento da próxima geração".

Neste contexto, "a classe de activos que deverá proporcionar valorizações mais significativas é a das empresas de menor dimensão já que tendem a dar-se melhor em ambientes de baixo crescimento do que quando a economia está mais robusta", afirma o especialista, que gere um fundo especializado neste segmento.

Escolhendo "pequenas, mas boas" empresas, com modelos de negócio sólidos e que precisem de pouco crédito, são as favoritas do gestor da Allianz GI para apostar nas "small caps".

Mais notícias