Outros sites Cofina
Notícia

O cinema está no iPhone do ministro

Considero-me um homem que faz uso das tecnologias para poder desfrutar, ainda mais, do muito que a vida oferece, que não é tecnológico.

Filipa Lino flino@negocios.pt 20 de Agosto de 2014 às 10:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional

 

 

Miguel Poiares Maduro rendeu-se ao iPhone. Mas sublinha que tem uma relação "moderada" com o terminal, apesar de "bem mais intensa após estar no Governo". O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, que tem também a pasta da comunicação social, diz que está atento ao telemóvel mas "sem dependência ou vício". "Considero-me um homem que faz uso das tecnologias para poder desfrutar, ainda mais, do muito que a vida oferece, que não é tecnológico", sublinha.


No que diz respeito a aplicações, usa-as tanto para fins profissionais como para lazer. "Se bem que, a maioria, use mais no iPad do que no iPhone", explica o ministro.


Uma delas até se tornou numa das suas principais ferramentas de trabalho - a "notability". "Posso guardar, ler e mesmo escrever anotações sobre todos os documentos e textos que quiser", refere.


Para acompanhar o que se passa no mundo da sétima arte tem "rotten tomatoes", "um site/aplicação com a informação completa e todas as críticas, em inglês, sobre filmes".


Não costuma andar à procura das novidades nas lojas "online" de "apps", só ocasionalmente, refere. Mas está à espera de uma que o está a deixar entusiasmado. "Não resisto a um pouco de propaganda à modernização administrativa", diz o ministro.


"Estou à espera que esteja disponível em breve o mapa do cidadão". Explica que esta ferramenta vai permitir "saber o local mais próximo para tratar de qualquer assunto com a Administração Pública, horários, tempo médio de espera e, mais para o final do ano, até tirar a senha de atendimento via telefone." Poiares Maduro respondeu às perguntas do Negócios na véspera de ir de férias. Perguntamos que "app" vai utilizar nos dias de descanso. "Infelizmente, temo que terei de utilizar várias com alguma frequência…", mas preferiu não dizer quais.

 


Nome Rotten tomatoes
Preço Grátis
Disponibilidade Android, Apple (iOS) e Blackberry
Esta aplicação permite saber as novidades do mundo da sétima arte. Pode ficar a par das notícias ou pesquisar filmes mais antigos. Tem crítica, "traillers", "making-off" e artigos sobre cinema.

 

Mais notícias