Outros sites Cofina
Notícia

Science4you entretém e ensina os mais novos

A Science4you começou nos brinquedos e agora passou para as aplicações. O objectivo continua a ser ensinar, mas no digital. A Educational Games Words é a mais recente aplicação, de um total de dez que a empresa quer atingir até ao final do ano.

André Tanque Jesus andrejesus@negocios.pt 20 de Agosto de 2014 às 10:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Miguel Pina Martins criou a Science4You há seis anos para os brinquedos educativos e científicos que agora transporta para o meio digital.

 

 

As crianças estão cada vez mais ligadas às novas tecnologias. Mesmo no Verão, os momentos de lazer são acompanhados de "tablets". A pensar nisso, a Science4you começou a lançar em Julho aplicações educativas. Uma linha diferente da que a empresa tem seguido, mas na qual quer acelerar o passo. São já três as aplicações disponíveis, a última das quais a Educational Games Words. O divertimento mantém-se e a aprendizagem também.


A Science4you tem um percurso premiado no segmento de brinquedos educativos e científicos. Mais de seis anos passaram desde a criação da empresa e, agora, o digital é o grande objectivo. "Hoje em dia as crianças estão cada vez mais ligadas aos 'tablets' e aos 'smartphones' e achámos que seria também importante fazermos parte desse mundo", afirma Miguel Pina Martins. "Queremos continuar no mundo educativo", diz o presidente executivo da empresa, acrescentando que "foi por isso que, querendo também digitalizar um pouco a Science4you, acabámos por entrar neste mundo das aplicações".


Em apenas um mês, a empresa liderada por Miguel Pina Martins lançou três aplicações. Primeiro, surgiu a Educational MiniGames e, posteriormente, a Math4you. No início deste mês, a Educational Games Words foi a novidade. Desenhar as diferentes letras, descobrir as que faltam ou memorizar palavras são algumas das tarefas dos quatro jogos desta aplicação, com o objectivo de iniciar os mais novos na escrita. "Estas aplicações são importantes, porque são educativas", destaca Miguel Pina Martins, afirmando que a faixa etária própria é entre os três e os oito anos.


As três aplicações lançadas pela Science4you são gratuitas e estão disponíveis para os sistemas operativos iOS, Android e Windows Phone. Algo que o presidente da empresa diz que irá continuar até ao fim do ano, período no qual a empresa espera contar com um total de dez aplicações. Mas Miguel Pina Martins afirma que já em Setembro será lançado algo "único no mundo". "Um jogo chamado Micro Dino que, na prática, são dinossauros com 'chips' no interior reconhecidos pelos sistemas 'mobile'", avança.


Para o futuro, Miguel Pina Martins diz que as crianças poderão contar com aplicações "premium", "onde poderão comprar conteúdos extra". Um passo que o presidente justifica com o objectivo de longo prazo da empresa: "Assentar cada vez mais as vendas na parte do digital". "Isto apesar de a empresa continuar muito fixada naquilo que faz, e que até hoje tem feito bem, que são os brinquedos educativos", conclui. 

 

 

Nome Educational Games Words
Preço Grátis
Disponibilidade iOS, Android e Windows Phone

Uma aplicação que ensina a escrever. Crianças dos três aos oito anos são o público-alvo que poderá contar com quatro jogos sobre palavras.

 

 

 

A Educational Games  Words conta com quatro jogos. Desenhar as diferentes letras, descobrir as que faltam ou memorizar palavras são algumas das tarefas com o objectivo de iniciar os mais novos na escrita.

 

 

____________________________

 

Alternativas

 

 

Nome Lego Juniors Create & Cruise (em inglês)
Preço Grátis
Disponibilidade iOS, Android e Windows Phone

Um jogo de carros, no qual pode escolher as peças do automóvel e até o vestuário do condutor. Quanto mais jogar, mais são as opções.

 

 

Nome Animal Puzzle - Drag 'n' Drop (em inglês)
Preço 1,79 euros (iOS) ou 1,31 euros (Android)
Disponibilidade iOS e Android

Vários puzzles de arrastar e largar, destinados aos mais novos. Conta ainda com uma versão gratuita para iOS.

 

 

Nome Celebridade Dentista
Preço Grátis
Disponibilidade iOS e Android

Ser dentista é o papel de quem joga. Mas não é um dentista qualquer. Os clientes são todos VIP, podendo entrar no consultório Justin Bieber ou Taylor Swift.

 

Mais notícias