Paulo Querido paulo@querido.pt 25 de Maio de 2011 às 11:21

Twitter: o passarinho tornou-se selvagem

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

1. Twitter: o passarinho tornou-se selvagem

Os media raramente dão atenção à agressividade que caracteriza as tecnológicas que fazem as manchetes. Veja-se o Twitter. Ao longo dos últimos meses, o charmoso passarinho azul tem vindo a tornar-se feroz. Começou a dificultar a vida aos programadores do ecossistema que criou.

E quando isso não chega, socorre-se da sua capacidade financeira para comprar quem ouse despontar. Ontem a imprensa económica fez eco da notícia da CNN informando que está concluída a tão polémica aquisição do Tweetdeck, que vem sendo falada desde meados de Abril. A ideia de fundo é engordar o mais possível este ano, para obter IPO fabulosas em 2012.

PUB

Os mercados dão sinais de impaciência: depois da surpresa da valorização do Linkedin, ontem o motor de busca russo Yandex teve em Nova Iorque uma valorização imediata de 40% e encaixou mil milhões de euros, a maior soma depois da IPO da Google, em 2004.

3. Sony

Afinal, uma surpresa financeira aguardava ontem a Sony. Ao duplo anúncio de desgraças - segundo pior prejuízo trimestral da sua história e mais uma quebra de segurança nos seus servidores de entretenimento - seguiu-se uma projeção de equilíbrio para o ano em curso. Tóquio, que estava a penalizar a Sony em 1%, fechou a dar-lhe uma alta de 2,7%, superando o índice global em mais de 2 pontos. Falar verdade compensa.

“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais

PUB
Pub
Pub
Pub