Intel resiste bem à invasão móvel
Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo
1. Intel resiste bem à invasão móvelCom a atividade informática a passar dos servidores para a nuvem e dos desktops para os aparelhos móveis, calculava-se que os fabricantes de microprocessadores para computadores pessoais pudessem sofrer. Não parece. As contas da Intel são tão boas que ontem até puxaram pelas bolsas nova-iorquinas.
Ganhos recorde no primeiro exercício fiscal, com um lucro por ação de 0,56 dólares, bem acima da previsão de 0,46 dólares, encantaram toda a gente. E mesmo que se vendam menos portáteis Intel inside, à custa dos tablets da Apple, a renovação dos parques informáticos nos "data-centers" empresariais (e das "clouds", já agora) garante só por si mais alguns trimestres risonhos.
Ainda há 1/5 de servidores assentes nos velhinhos Pentium e metade do parque tem processadores de dois "corações" - isto quando a Intel já embala paletes de Xeons com até 10x8 "cores". É muito poder computacional.
3. News CorpRupert Murdoch estuda a possibilidade de integrar um consórcio para adquirir o controlo da Fórmula 1, desde 2005 propriedade da CVC Capital Partners, que o comprara à Kirch. A News Corp não quer entrar nisto sozinha: tem mantido conversas com escuderias e com outros parceiros financeiros - nomeadamente Carlos Slim, o empresário mexicano das telecomunicações. Murdoch já tem interesses noutros desportos, incluindo a Premier League.
“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Mais lidas