Yahoo! queima mais um CEO
Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo
1. Yahoo! queima mais um CEOA presidente executiva da Yahoo!, Inc. foi despedida ontem. Sumariamente por telefone. "Ding dong, a bruxa morreu" - foi a reação no Twitter de um antigo executivo da empresa. Mas o folclore neste caso não é nada abonatório. A verdade é que Carol Bartz tinha uma missão impossível pela frente.
A sua contratação, há 3 anos, já parecia um equívoco. Que ditou este desfecho: alheia à Internet e às tecnologias, Carol Bartz foi chamada para limpar financeiramente a Yahoo!, e os cortes nem lhe correram mal, mas este não é um mercado para mera gestão financeira. A concorrência da Google e, mais recentemente, do Facebook roubou ao Yahoo! qualquer veleidade tecnológica, primeiro, e espaço comercial, depois.
Jerry Yang fora trocado por Bartz por ter rejeitado a fusão com a Microsoft. Com a única certeza de que os acionistas têm maus antecedentes a selecionar executivos, venha o próximo CEO.
3. Saab
As dificuldades financeiras da construtora sueca têm vindo a agravar-se com a conjuntura. Sem crédito, a Saab viu-se forçada a acionar os mecanismos de proteção contra a falência. A manobra jurídica permitirá, espera a direção, ganhar tempo para encontrar novas fontes de financiamento. Que poderão vir da China, sendo que o mercado asiático, na prática, arruinou a Saab. Agosto foi o terceiro mês sem salários para os trabalhadores.
“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Mais lidas