pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Miguel Gonçalves: “Há muitas organizações em que há excesso de pessoas e défice de competências”

Porque é que as empresas não pagam melhor aos jovens com talento? Porque não podem ter uma pessoa com 22 anos a ganhar mais do que o chefe, questiona o presidente executivo da Magma Studio.

12:30
Miguel Gonçalves, CEO da Magma Studio
Miguel Gonçalves, CEO da Magma Studio Duarte Roriz
  • Partilhar artigo
  • ...

“Se olharmos para 2024 e 2014, são dois Portugal” na vida das empresas. Em 2014, o discurso dominante era “carrega, Vicente, aguenta que é serviço, a sorte que tu tens de trabalhar, de eu te pagar a tempo e a horas”. Uma década depois, as empresas investem muito tempo, energia e dinheiro para as pessoas estarem bem ou o melhor possível. As empresas moldaram-se na ânsia de não perderem pessoas. Esta é a perspetiva do presidente executivo da Magma Studio, uma consultora de gestão de talento. Convidado desta semana das Conversas com CEO, numa entrevista de mais de meia hora que pode ser ouvida na íntegra em podcast, Miguel Gonçalves diz-nos que os jovens com elevada formação enfrentam o problema de as empresas não conseguirem aumentar os salários de quem já lá está. Falamos ainda da ansiedade da geração Z e de como os gestores também começam a estar fartos da facilidade com que saem das empresas. E para Miguel Gonçalves o futuro seria muito melhor sem a inteligência artificial.  

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub