A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin dispara mais de 20% e regressa aos 5.000 dólares

A bitcoin disparou esta sessão, tendo tocado pela primeira vez desde novembro os 5.000 dólares. A subida, superior a 20%, é a maior no espaço de um ano.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 02 de Abril de 2019 às 09:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bitcoin disparou esta terça-feira, 2 de abril, para máximos de novembro, registando a maior subida diária no espaço de um ano.

 

Os operadores tentaram encontrar uma justificação para a subida expressiva e repentina da criptomoeda, mas não há notícias nem anúncios que ajudem a perceber a evolução. Isto num período que tem sido marcado pela estabilidade no mercado das moedas digitais.

 

Certo é que a bitcoin chegou a disparar 23% para mais de 5.000 dólares, um valor que já não era alcançado desde novembro. Entretanto a subida foi atenuada para 14,34%, com a moeda digital a negociar nos 4.718,52 dólares, uma subida que continua a ser a mais acentuada desde abril de 2018. Ainda assim, longe estão já os tempos em que a bitcoin atingiu os 20 mil dólares (dezembro de 2017).

 

"O mercado de bitcoin e de criptomoedas continua a ser relativamente pequeno, face aos outros mercados, e emocional", afirmou Jehan Chun, gestor na Kenetic Capital, citado pela Bloomberg. "Continua a ser alvo de muitas ondas de entusiasmo. Não penso que hoje haja algo especial além de um entusiasmo temporário."

 

"Qual a razão [desta subida]? Ninguém sabe neste momento", salientou George Harrao, CEO da Bitspark.

 

Esta subida expressiva da bitcoin acabou por se refletir no restante mercado de criptomoedas. A litecoin está a apreciar mais de 12% para 67,705 dólares, tendo registado uma subida máxima de 14,5%. A ethereum está a apreciar quase 7% para 150,383 dólares, tendo chegado a subir mais de 10%, assim como a XRP, que também disparou mais de 10%, seguindo a apreciar 6% para 0,3309 dólares.

Saber mais bitcoin criptomoedas
Outras Notícias