Camport: O grande campeão
Os sapatos dizem muito sobre um homem. Ou uma mulher. Porque, para além de terem de ser confortáveis, devem ter estilo e elegância. É por isso mesmo algo que não deve ser descurado. A Camport faz parte das memórias fortes do calçado português. Porque é uma marca com memória, como se pode ver nos seus anúncios que marcaram a imaginação de alguns. Operando há mais de um quarto de século, continua a marcar a relação dos portugueses com os melhores sapatos. Sempre com um conceito inovador, sustentado na inovação, no conforto/qualidade e no design. Tudo com um ADN muito próprio e nacional.
PUB
A Camport vai buscar as suas origens à Campeão Português, criada em 1955, fábrica e marca criada por Domingos Torcato Ribeiro. Em 1986 surge a Camport, nome que está associado à junção da abreviatura das duas palavras, Campeão e Português. A empresa já tinha lançado na década de 60 uma linha que fez história: Super Climatizado, um sapato que se caracterizava por ser "quente no Inverno e fresco no Verão", graças à utilização de cortiça na sua composição. Na época faziam-se mais de mil sapatos por dia na Fábrica de Calçado Campeão Português. A partir dos anos 70 a marca passa a produzir sapatos injectados em poliuretano, material mais leve e flexível. Em 1986, juntamente com a criação da marca Camport, foram criadas novas linhas de produto com o foco na tecnologia, como as linhas Shock Absorber, Comfort, Anti-Static e All Leather. A Camport foi deixando a sua impressão digital no mundo do calçado em Portugal e no estrangeiro. E a marca olha para outras sensibilidades do mercado. A linha Camport Woman surge em 2003 e a Camport Kids em 2008. Em 2010 é também lançada a primeira edição do grupo HTD, com linha anti-estática.
Ao olharmos para os velhos anúncios da Camport há uma aura de nostalgia que abre as janelas para o futuro. Há muitas histórias por detrás do universo do calçado. Actualmente, a Camport, pertence a um dos maiores grupos portugueses, o Grupo Valérius, que emprega mais de 1.000 trabalhadores de forma directa e mais de 2.000 de forma indirecta. Mas o "know-how" adquirido ao logo de mais de 60 anos de experiência na produção de calçado continua, já que a Camport continua a ser a marca portuguesa que vende mais sapatos em Portugal. A grande aposta chama-se Direct Injection (DI), que consiste em calçado directamente injectado a PU e cortes produzidos com pele 100% natural, com uma sola interior almofadada, que no seu conjunto se traduz num sapato com um conforto extraordinário. E é uma marca em que todos os sapatos são produzidos na sua totalidade em Portugal.
Num mundo onde o calçado de qualidade volta a ser uma referência de elegância e distinção, aquele que é produzido em Portugal continua a estar num patamar cimeiro em termos de relevância.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda