Honda Civic Tourer: A bagageira que faz a diferença!

Espaço, muito espaço mesmo, é um dos principais argumentos da nova carrinha Civic Tourer face à concorrência.
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Adriano Oliveira 15 de Fevereiro de 2014 às 10:02

Características

 

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€25.900

 

Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC nível de equipamento Comfort

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Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, gasóleo, injecção directa, turbo, 'start/stop'

Cilindrada: 1.597cc

Potência máx.: 120cv às 4.000rpm

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Binário máximo: 300Nm às 2.000

Tracção: dianteira

Transmissão: manual 6 velocidades

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Velocidade máxima: 195km/h

Aceleração 0-100km/h: 10,1 seg.

Consumo urbano: 4,2 litros/100km

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Con. extra-urbano: 3,6 litros/100km

Consumo misto: 3,8 litros/100km

Emissões CO2: 99g/km (Euro V)

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Outras versões deste motor:

€27.200 (nível Sport)

€29.300 (Lifestyle)

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€31.700 (Executive)

 

Espaço, muito espaço mesmo, é um dos principais argumentos da nova carrinha Civic Tourer face à concorrência. Número um no segmento em termos de bagageira, a Tourer oferece uma capacidade de carga única dos 624 aos 1.668 litros. E a versatilidade é quase exemplar!

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O modelo mantém os chamados "bancos mágicos", que oferecem espaço adicional e possibilitam, com um simples movimento, várias configurações nos assentos. Quando os bancos estão rebatidos, a área de carga fica completamente plana, o que facilita o transporte de carga. Para carregar objectos mais altos, é possível utilizar também um espaço extra por baixo do piso, no local onde habitualmente está guardada a roda de socorro, que aqui é uma opção. Existe ainda um pequeno compartimento para armazenar a chapeleira quando esta não é necessária.

A título de exemplo, a Honda garante que é possível acomodar nesta sua nova carrinha duas bicicletas de montanha ou quatro malas largas sem a chapeleira recolhida.

'Design' atraente

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Linhas atraentes, a Civic Tourer retoma exteriormente a face dianteira do Civic de cinco portas, mas a linha do tejadilho foi redesenhada, prolongando-se fortemente inclinada desde o pára-brisas até ao portão de carga. A área envidraçada da janela traseira foi estendida para cobrir a estrutura do pilar D e a faixa da porta traseira foi aumentada para proporcionar um "design" mais elegante.

Ao todo, a Civic Tourer mede 4,23 metros, ou seja, mais 23cm que a berlina. As cavas das rodas com guarnição em preto fosco e as jantes de 17 polegadas em liga leve com acabamento em negro e prata realçam a estética desportiva do modelo.

Sob o capot, a marca propõe o já conhecido bloco Diesel de 1.6 litros i-DTEC, de 120cv, que foi introduzido no Civic de cinco portas e em seguida no novo CR-V. É um motor pouco volumoso e o Diesel mais leve na sua classe. Sobe até às 5.000rpm sem esforço e pouco ruído, e proporciona um consumo teórico médio de 3,8 litros/ 100km. Para chegar a este valor, tem associada uma caixa manual de seis velocidades com as últimas relações longas.

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Para além deste Diesel, que fará certamente o maior volume de vendas, a Honda propõe ainda o motor a gasolina de 1.8 litros i-VTEC de 142cv, com transmissão manual de seis velocidades ou automática de cinco relações por mais 1.700 euros.

A Civic Tourer utiliza o mesmo tipo de suspensões da berlina, do tipo McPherson, à frente e barra de torção atrás, com afinações específicas ao nível dos amortecedores, tendo em conta o peso superior de carga que uma carrinha é susceptível de transportar.

A Honda propõe ainda, em opção, um sistema de amortecimento adaptativo com três modos distintos - Confort, Normal e Dynamic -, que permite gerir os efeitos da carga e optimizar o comportamento em estrada.

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Confortável e segura

Ao volante, a Civic Tourer oferece praticamente as mesmas sensações de segurança, conforto e elegância da berlina. A nova direcção assistida eléctrica permite uma condução mais viva e confiante em estradas sinuosas e a velocidades mais altas, onde se aprecia a rigidez do chassis e a aerodinâmica da parte traseira. O consumo real não ultrapassa a barreira dos 5 litros, o que são boas notícias.

Para concluir, destaca-se o equipamento muito completo desde a versão de entrada de gama, que inclui a climatização automática, vidros eléctricos, regulador-limitador de velocidade e jantes em liga leve. Subindo na gama, a navegação com ecrã táctil, conectividade e toda uma panóplia de sofisticadas ajudas à condução estão disponíveis.

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O novo modelo está à venda no mercado nacional em quatro níveis de acabamento - Comfort, Sport, Lifestyle e Executive -, com preços entre os 25.900 e os 33.000 euros.

 

Negócios em Roma, a convite da Honda Portugal

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