Alpine A110 e Renault Mégane R.S.: Dias de paixão no Estoril

O circuito do Estoril recebeu mais uma edição dos “Renault Passion Days”. Os novos Alpine A 110 e Mégane R.S. foram estrelas num evento que juntou milhares de candidatos a “piloto”.
1/40
Adriano Oliveira 09 de Junho de 2018 às 16:00

Características

66.000€

PUB

Alpine A110 Première Edition

Motor: central traseiro transversal, 4 cil., 16 válvulas, gasolina, turbo.

Cilindrada: 1.798 cc.

PUB

Potência: 252 cv.

Binário: 320 Nm.

Velocidade: 250 km/h.

PUB

Aceleração: 4,5s 0-100 km/h.

Tracção: traseira.

Transmissão: auto 7 vel.

PUB

40.480€

Renault Mégane R.S. 280 EDC

Motor: dianteiro transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, gasolina, turbo.

PUB

Cilindrada: 1.798 cc.

Potência: 280 cv.

Binário: 390 Nm.

PUB

Velocidade: 250 km/h.

Aceleração: 5,8s 0-100 km/h.

Tracção: dianteira.

PUB

Transmissão: auto 6 vel.

Os "Passion Days" (Dias de Paixão) da Renault regressaram mais uma vez, no final de Maio, ao Autódromo do Estoril. O evento, que a marca promove há vários anos, juntou milhares de candidatos a "piloto", que tiveram a oportunidade de conduzir vários modelos da Renault, com destaque para o novo Mégane R.S. Na oportunidade, conduzimos o coupé desportivo Alpine A110, inspirado no A110 Berlinette de 1962.

As primeiras unidades do Alpine A 110, uma edição especial (2.000 exemplares) com a referência Première Edition, que estiveram disponíveis para encomenda através da internet, começaram já a ser entregues aos primeiros clientes portugueses. O preço desta edição especial é de 66 mil euros.

PUB

A versão Alpine A110 na sua configuração "normal", ou seja, sem os detalhes exclusivos que caracterizam a Première Edition, já está a ser produzida na histórica fábrica da Alpine em Dieppe, no Norte de França, e o seu preço será inferior ao da versão agora em lançamento.

Com 4,18 metros de comprimento, o pequeno desportivo de dois lugares é ágil, prático, tem uma boa ligação ao solo e oferece uma condução excitante. O motor é o 1.8 Turbo, com 252 cv e 320 Nm, suficientes para o levar aos 100 km/h em 4,5 s e atingir os 250 km/h.

Por sua vez, a nova geração (IV) do Mégane R.S., que começa agora a ser comercializada no país, foi a mais concorrida pelos participantes no "Passion Days" da Renault. Muita adrenalina, muita emoção, sobretudo para quem sempre desejou conhecer, por dentro, as curvas do circuito do Estoril, ao longo de um perímetro de mais de quatro quilómetros.

PUB

Quatro rodas direccionais 4Control, dois tipos de chassis - Sport e Cup -, caixa de velocidades automática EDC (a manual de seis relações chega mais tarde), motor cada vez mais potente, o novo desportivo da Renault é rápido, divertido de conduzir e oferece excelentes desempenhos.

O motor é o mesmo do Alpine A 110, mas com mais 28 cv de potência. No Mégane R.S., o 1.8 Turbo faz 280 cv às 6.000 rpm ("red line" às 7.000) e oferece um binário de 390Nm entre as 2.400 e as 4.800 rpm.

No Estoril, foi ainda possível experimentar as quatro rodas direccionais do Renault Talisman num "slalom" instalado no "paddock", fazer um passeio no eléctrico Zoe, percorrer um interessante percurso em terra e asfalto aos comandos do novo Dacia Duster 4x2 e realizar algumas actividades numa exigente pista de obstáculos todo o terreno com a versão Dacia Duster 4x4 , uma estreia.

PUB

Destaque

"Rotas Todo Terreno Dacia Duster Grandes Rios de Portugal" abre colecção de nove guias de viagem.

Roteiro no Tejo Internacional

PUB
Alpine A110 e Renault Mégane R.S.: Dias de paixão no Estoril

Fotografias de Paulo Calisto

Pub
Pub
Pub