Star Wars bate barreira dos dois mil milhões

Foram precisos 53 dias para atingir um recorde apenas registado por dois filmes de James Cameron, Titanic e Avatar. A saga criada por George Lucas soma e segue.
Jornal de Negócios
pub
Negócios 08 de fevereiro de 2016 às 11:06

A Força está com a sequela cinematográfica mais badalada dos últimos tempos. O filme A Guerra das Estrelas – O Despertador da Força já ultrapassou a barreira dos dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) em receitas. O anúncio foi feito pela Disney este fim-de-semana.

O mais recente capítulo da saga Star Wars torna-se assim o terceiro a atingir o feito, apenas superado por Avatar (2,79 mil milhões) e Titanic (2,19 mil milhões), ambos do realizador James Cameron.


O filme de J.J. Abrams conseguiu o feito em 53 dias após a estreia, mas há muito que é apontado como um superador de recordes. Em Portugal, apenas no fim-de-semana de estreia, superou a fasquia dos 160 mil espectadores e um milhão de euros em receita. No dia de estreia seguiu o mesmo registo.


A Disney é que tem aproveitado o sucesso, não só dos filmes como dos brinquedos e "merchandising" associados. Recentemente, o império criado por Walt Disney foi considerado a marca mais poderosa do mundo.


Nos próximos tempos, inclusive, a saga criada por George Lucas vai ter um videojogo com assinatura da Lego. É um autêntico fenómeno que os números ilustram mas que só por si não conseguem explicar. É a Força dos fãs a mover uma marca após sete capítulos.

pub

pub