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América é chão que dá uvas ao vinho verde

Em Manhattan, os produtores portugueses estenderam a passadeira VIP ao público jovem, feminino, microinfluenciador e sedento de fama, que devolveu "hashtags" a alvarinhos, loureiros e avessos em busca de reconhecimento e rentabilidade.

22 de Junho de 2018 às 12:00
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Os corpos cobrem-se de vestidos curtos e frescos para absorver a temperatura quente do Junho nova-iorquino, a evaporar a chuva que caía persistente nas vinhas em Portugal. Os cabelos perfumados tocam os ombros e esticam-se em penteados modernos. Nos corredores dos Canoe Studios vai-se retocando a maquilhagem. O copo de prova e o smartphone erguido em disparos consecutivos e modo "selfie" disputam os dedos esguios com ligação directa ao mundo, via Instagram. As amplas vidraças e a varanda que se faz exígua abrem-se para uma vista desafogada e de privilégios sobre o rio Hudson e os arranha-céus do distrito financeiro que preenchem o horizonte. Esqueçam as sombras, as rugas e as roupas largas de sábado dos "entendidos" de meia e até superior idade. Com a Vinho Verde Wine Experience, chegada a Manhattan depois da estreia em Brooklyn no ano passado, a região estendeu a passadeira VIP a um público jovem, feminino, microinfluenciador e ávido de fama, que durante dez horas bebericou e deu "hashtags" virais a 31 produtores que ali desembarcaram com 200 vinhos para uma acção de marketing de lotação esgotada com mais de 1.200 provadores.

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