pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Elisabete Matos: Sem arte, o que somos? Seres humanos absolutamente desprovidos da beleza da alma

Saiu com 19 anos de Caldas da Taipas, em Guimarães, para ir estudar canto em Madrid. Hoje, Elisabete Matos é a soprano portuguesa mais reconhecida a nível internacional. A cantora lírica defende uma descentralização da Cultura em Portugal e não poupa críticas à tutela e aos responsáveis pela programação artística.

Pedro Catarino
16 de Março de 2018 às 09:58
  • Partilhar artigo
  • ...

Saiu com 19 anos de Caldas das Taipas, em Guimarães, para ir estudar canto em Madrid. Com uma bolsa da Gulbenkian foi à procura de mestres. Hoje, Elisabete Matos é a soprano portuguesa mais reconhecida a nível internacional. Cruzou-se no palco com grandes nomes da ópera como Plácido Domingo, com quem ganhou um Grammy, em 2000. A cantora lírica estreou-se numa nova função. É directora artística do Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães que começa a 24 de Março. Defende uma descentralização da Cultura em Portugal e não poupa críticas à tutela e aos responsáveis pela programação artística. 

A menina de Caldas das Taipas (Guimarães) alguma vez pensou que um dia iria ser uma artista internacionalmente reconhecida?

Ver comentários
Publicidade
C•Studio