Weekend Horas Certas: Radiomi, luminoso há 75 anos

Horas Certas: Radiomi, luminoso há 75 anos

Ao longo de 75 anos, o Radiomir tem evoluído, mantendo no entanto as características estéticas originais. Agora surge o Radiomir 1940 Minute Repeater Caillon Tourbillon GMT – 49mm.
Horas Certas: Radiomi, luminoso há 75 anos
Fernando Sobral 28 de maio de 2016 às 11:30
Radiomir é um verdadeiro guia luminoso. Que ilumina o tempo. O nome nasceu do material altamente luminescente que tinha sido patenteado pela Officine Panerai em 1914. Essa havia sido uma das exigências da marinha italiana para as suas unidades de comando quando encomendou relógios profissionais para o mundo subaquático. O relógio tinha de ser mais do que um simples objecto. Era uma ferramenta profissional, fiável mecanicamente e com uma impermeabilidade de 30-40 metros debaixo de água. Ao longo de 75 anos, o Radiomir tem evoluído, mantendo no entanto as características estéticas originais. Agora surge o Radiomir 1940 Minute Repeater Caillon Tourbillon GMT - 49mm, uma edição especial equipada com mecanismo de repetição de minutos e com toques na hora local ou num segundo fuso horário. Trata-se do relógio tecnicamente mais complicado que a manufactura Panerai produziu até hoje. Para este modelo, a marca desenvolveu um novo calibre de corda manual - P.2005/MR - com características técnicas distintas, não deixando de se manter fiel à tradição que a caracteriza, nomeadamente no que diz respeito à inovação, simplicidade e inspiração no mundo do mar. É esta lógica de ligação da Panerai ao universo marítimo que está mais uma vez presente nesta proposta, onde o próprio toque de sino (que desempenhava um papel essencial na vida a bordo dos navios, desde o despertar à hora das refeições ou como sinal de perigo ou nevoeiro) é evocado como memória e como herança que não pode ser esquecida. 


O Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), que decorrerá em Janeiro do próximo ano em Genebra, vai ter um dia aberto ao público. Mais duas marcas (Girard-Perregaux e Ulysse Nardin) vão também passar a estar presentes no certame.





Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI