Cronista
Fernando Sobral Jornalista

Fernando Sobral é jornalista do Negócios. Tem formação em Direito. Iniciou a sua actividade no DN/Jovem tendo passado por diversos órgãos de comunicação social como o Semanário, O Independente, Se7e e Diário Económico. É autor de diversos livros, como “Os Anos Sócrates” (política), “L-Ville” e “Ela Cantava Fados” (novelas) e co-autor de “Barings, O Banqueiro de Portugal” ou “Os Mais Poderosos da Economia Portuguesa”.  

Fernando Sobral O dilema da Turquia e a China 13.08.2018 Fernando Sobral
As empresas turcas pediram emprestado fortemente no exterior e agora vão ter de pagar, com um problema: a desvalorização da lira levou a um triplicar do custo do serviço da dívida.  
Fernando Sobral Comissões há muitas!  13.08.2018 Fernando Sobral 24
A maior parte das comissões são criadas por uma única razão: porque é necessário criar algo para ofuscar a incompetência de tudo o que tinha sido feito. Assim investiga-se e arquiva-se. E todos dormem descansados.
Fernando Sobral Futebol total? 12.08.2018 Fernando Sobral
A entrada em força da Eleven Sports no mercado português de direitos desportivos vai fazer tremer aquele que foi o FMI dos clubes, a Olivedesportos.
Fernando Sobral Incêndios: o nosso Frankenstein 09.08.2018 Fernando Sobral
Os incêndios tornaram-se o nosso Frankenstein. O verde transforma-se em cinzento, o azul dos céus em cinzento. E o medo vai corroendo todas as certezas.
Fernando Sobral Apitó comboio! 07.08.2018 Fernando Sobral 52
O secretário Guilherme W. pode saber muito de comboios. Pode até ser especialista em pistas de comboios em miniatura. Mas desconhece o que se passa na CP e nesse elefante branco que é a Infraestruturas de Portugal.
Fernando Sobral O que acontecerá à aliança Turquia-EUA?  06.08.2018 Fernando Sobral
Para Trump, a Turquia não é hoje uma prioridade e a União Europeia está cada vez mais longe. Por isso, a Turquia está a defrontar-se com um dilema político. 
Fernando Sobral A família do PSD 06.08.2018 Fernando Sobral
O PSD parece um edifício onde se fez um simulacro de incêndio, mas na hora da verdade o alarme não funcionou porque estava desligado.
Fernando Sobral A vaga de calor 05.08.2018 Fernando Sobral 27
O aquecimento global é real. Não podemos fugir dele. Nem nos podemos esconder.
Fernando Sobral Tempos inquietos e de poucas respostas 02.08.2018 Fernando Sobral 20
Sir Walter Bagehot, o criador da revista "Economist", escreveu um dia que: "Para os ricos é difícil de entender porque é que os pobres, quando têm fome, não tocam a campainha para que lhes sirvam o jantar."
Fernando Sobral O nosso general Rovisco 01.08.2018 Fernando Sobral
Porque é que o incógnito Azeredo Lopes ainda é ministro da Defesa. Deve tratar-se de um lapso de comunicação, que ainda está, também, em segredo de justiça.