Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercedes-Benz GLC Coupé: À descoberta de novos caminhos

A “família” SUV volta a crescer com a chegada do novo Mercedes-Benz GLC Coupé, que no mercado português vai estar disponível a partir de Setembro próximo.

Adriano Oliveira aoliveira@netcabo.pt 06 de Agosto de 2016 às 14:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Características

61.150€

Mercedes GLC 250d 4Matic Coupé

Motor: dianteiro transversal, gasóleo, alumínio, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo, injecção directa "common rail", geometria variável, start/stop
Cilindrada: 2.143cc
Potência: 204cv às 3.800rpm
Binário: 500Nm (1.600-1.800rpm)
Velocidade máxima: 222km/h Aceleração: 7,6s 0-100km/h
Tracção: integral permanente
Transmissão: auto 9 velocidades 9G-Tronic
Consumo misto: 5,0l/100km
Consumo urbano: 5,7l/100km
Cons. extra-urbano: 4,7l/100km
Emissões CO2: 131g/km (Euro VI)


As aptidões para o fora-de-estrada são as mesmas do modelo que lhe serviu de base, o Mercedes-Benz GLC, mas desta feita a marca alemã optou por descobrir e percorrer outros caminhos, os da estética e do estilo mais coupé.

O novo GLC Coupé é isso mesmo, um SUV cheio de estilo e com muito charme, capaz de seduzir mesmo aqueles que à partida nem sejam adeptos deste conceito. Para isso muito contribuem, por um lado, a elegância das linhas da carroçaria, vincadas pela curva descendente do tejadilho, e por outro o requinte e o conforto do seu interior, que oferece o espaço suficiente para viajar comodamente mesmo nos lugares traseiros, apesar da redução de altura provocada pelo perfil de coupé.

Naturalmente mais baixo (37 mm) do que o modelo que lhe serviu de base, cresceu no comprimento (76 mm) e na largura (40 mm), mas manteve a mesma distância entre eixos. Mas o seu aspecto imponente resulta não apenas das maiores dimensões, mas também das alterações introduzidas em toda a carroçaria, a começar pela frente, onde sobressai a grelha do radiador em diamante, com lâminas simples e a estrela integrada ao meio. Na traseira, são os pára-choques musculados com ponteiras de escape integradas e a protecção inferior do chassis na forma de difusor a contribuírem para o visual atlético que ostenta.

Nas estradas dos Alpes italianos, onde pudemos avaliar o seu desempenho, o Mercedes-Benz GLC Coupé correspondeu em absoluto ao que era de esperar em matéria de comportamento, sendo responsável pelas boas sensações a opcional suspensão pneumática Air Body Control, que combina estabilidade de condução com o conforto ideal e uma resposta desportiva.

De série traz suspensão desportiva, incluindo a função Dynamic Select com cinco modos: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Já a suspensão Dynamic Body Control, com molas convencionais e amortecimento ajustável, também é opcional.

Quanto a motores, inicialmente estará disponível apenas a versão 250 d 4Matic, de tracção permanente às quatro rodas e equipada com o turbodiesel de 2.1 litros e 204 cv, associado à caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic. No final do ano, a gama será alargada com novas versões, a Diesel GLC 200 d Coupé, de 170 cv mas sem tracção integral, e a híbrida 350 e "plug in", com 320 cv, bem como a 43 AMGcom 367 cv.

Negócios em Turim, a convite da Mercedes

Ver comentários
Saber mais Jeep Renegade Fiat Mercedes-Benz GLC Coupé Mer ce des-Benz GLC automóveis. SUV
Mais lidas
Outras Notícias