pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Comunicados de Imprensa A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos

Viana do Castelo acolhe conferência sobre Cidades Portuárias e Economia Azul

O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, a 26 de novembro, a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”

17:43
Viana do Castelo debate Economia Azul em conferência
Viana do Castelo debate Economia Azul em conferência

O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, a 26 de novembro, a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, reunindo decisores e especialistas nacionais e internacionais para debater inovação, sustentabilidade e oportunidades económicas ligadas ao mar. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pelo Centro de Excelência Jean Monnet – OCEANID+, contará com a presença de Emma Cobos, Diretora de Inovação e Estratégia do Porto de Barcelona, como keynote speaker.

A conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul” realiza-se no dia 26 de novembro, pelas 10h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. O encontro, com entrada livre, é promovido pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet – Europa Azul Sustentável (OCEANID+) da Universidade Nova de Lisboa, com o objetivo de reforçar a importância da economia do mar e da inovação no setor portuário.

A sessão de abertura contará com Luís Nobre, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Regina Salvador, coordenadora do OCEANID+, e António M. Cunha, Presidente da CCDR Norte.

Às 11h00, Emma Cobos, Diretora de Inovação e Estratégia de Negócios no Porto de Barcelona, será a keynote speaker, abordando o papel da inovação na economia azul.

Segue-se, às 11h30, uma mesa-redonda com líderes do setor, incluindo João Neves (APDL), Manuel Cunha Júnior (AEDVC), Jorge Delgado (SUSTEmare), Afonso Oliveira (DocaPesca), Vítor Figueiredo (WestSEA) e José Sampaio (Feel Viana Sport Hotel), moderada por Miguel Marques, especialista em Economia Azul.

A iniciativa insere-se na estratégia da Câmara Municipal para consolidar uma cultura marítima inclusiva e sustentável, alinhada com a Agenda 20-30 da Economia do Mar. O OCEANID+ reforça este compromisso, promovendo conhecimento e inovação para gerar novos produtos, serviços e empregos na União Europeia.      

Mais notícias