BE marcou interpelação sobre "acção da troika" para dia 28
O Bloco de Esquerda marcou para dia 28 de Março uma interpelação ao Governo para fazer uma avaliação da "acção da troika" em Portugal e para perceber se haverá mais medidas de austeridade.
"Queremos que o Governo venha esclarecer o seu plano para a saída do memorando, colocar o pós-troika a debate no Parlamento, e perceber o que é que o Governo tem na manga, quais são os sacrifícios que quer ainda impor aos portugueses", anunciou o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares.
O deputado, que falava aos jornalistas no final da reunião da conferência de líderes parlamentares, justificou a iniciativa com a necessidade de clarificar se há "mais medidas de austeridade a serem cozinhadas" na sequência da última avaliação da aplicação do Programa de Ajustamento Económico Financeiro.
A conferência de líderes marcou para o dia 13 de Março uma interpelação do PCP sobre a "situação económica e financeira e políticas alternativas".
No dia seguinte, 14 de Março, vão ser discutidos projectos de lei do PS que visam estabelecer regras para o recurso à Internet nas campanhas eleitorais. A maioria PSD/CDS-PP deverá também entregar um diploma sobre a matéria.
No dia 19, realiza-se o debate quinzenal com o primeiro-ministro, seguido do debate preparatório que antecede o Conselho Europeu.
A conferência de líderes reservou ainda os dias 31 de Março e 1 de Abril.
Mais lidas