Revista de imprensa internacional

Notícias da imprensa económica internacional
Negócios 04 de Abril de 2005 às 11:00

Dinamarca próxima de acordo para baixar impostos a empresas (Boersen) O Governo dinamarquês está prestes a reunir uma maioria parlamentar para fazer aprovar uma proposta de redução da taxa de impostos cobrados às empresas, revelou o diário “Boersen”.

A maioria deverá ser conseguida com o apoio do Partido Popular Dinamarquês, que concorda com a intenção de reduzir a taxa de imposto cobrada às empresas dos actuais 30% para os 28%, acrescenta o jornal. O projecto pretende também eliminar uma falha na legislação que permitia às empresas utilizar a tributação conjunta com subsidiárias estrangeiras em que só eram incluídas as unidades não-lucrativas, baixando a carga fiscal.

PUB

No entanto, o Partido Popular Dinamarquês já anunciou que só irá dar apoio total ao projecto se o ministro das Finanças, Kristian Jensen, apresentar mais provas de que as alterações estão de acordo com as leis da União Europeia. A restante oposição critica a medida de redução dos impostos.

Trabalhadores nigerianos usam vestidos como forma de protesto (This Day) Os trabalhadores petrolíferos da Nigéria planeiam envergar vestidos vermelhos no emprego como forma de protesto contra a crescente entrada de trabalhadores estrangeiros e o aumento de empregos em “part-time” no sector, revela o “This Day”. Para a próxima semana deverá ser agendada uma greve de três dias.

Pfizer planeia reduzir três mil milhões de dólares de custos (Financial Times) A Pfizer, maior farmacêutica do mundo, anunciou que pretende reduzir custos em cerca de três mil milhões de dólares para ultrapassar a perda de patentes de alguns dos seus medicamentos, diz o “Financial Times”. A redução dos custos deverá começar pelo corte de 30% dos funcionários da divisão de vendas da empresa.

PUB
Pub
Pub
Pub