Alemanha revê em baixa previsão de crescimento económico para zero

"A principal razão é a política tarifária da Administração de Donald Trump nos EUA", disse o ministro interino das Finanças, Robert Habeck.
Alemanha bandeira
DR
Lusa 24 de Abril de 2025 às 13:23

O Governo alemão reduziu em três décimas de ponto percentual as suas previsões de crescimento para este ano e prevê agora uma estagnação económica, disse esta quinta-feira o ministro interino das Finanças, Robert Habeck.

"Mais uma vez, tivemos de rever em baixa as nossas previsões para este ano em 0,3 pontos percentuais e esperamos agora um crescimento zero. A principal razão é a política tarifária da Administração de Donald Trump nos EUA", afirmou Habeck.

PUB

"Outra razão é o facto de termos tido uma fase em que o anterior governo já não tinha maioria parlamentar e o novo governo ainda não está formado. Tivemos quase seis meses em que não foi possível organizar impulsos para a economia por parte do Governo", acrescentou.

Habeck explicou que a natureza orientada para a exportação da economia alemã significa que a guerra comercial a afetará mais severamente do que outras economias.

Pub
Pub
Pub