Bombeiros, elementos do INEM e da GNR já seguiram para a Madeira
O primeiro-ministro anunciou hoje a decisão de enviar uma equipa de 36 elementos para ajudar no combate aos incêndios na Madeira, que partiu hoje às 22:30 num avião da Força Aérea.
PUB
"O Governo Regional da Madeira solicitou apoio para a situação que está a ocorrer no Funchal e hoje mesmo um avião da Força Aérea transportará o segundo comandante nacional, acompanhado por uma equipa formada por elementos do GIPS (Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro) da GNR, por bombeiros profissionais e por bombeiros voluntários e elementos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica)", disse o primeiro-ministro, António Costa, em declarações aos jornalistas depois de uma reunião na Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Carnaxide.
PUB
A ANPC explicou, em comunicado, que a força de combate a incêndios é "constituída por dez bombeiros, dez elementos da Força Especial Bombeiros (FEB) da ANPC, dez elementos do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR (GIPS), cinco elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e três elementos de apoio da ANPC".
PUB
O vento forte e as elevadas temperaturas fizeram com que o fogo que lavra nas zonas altas do concelho desde a tarde de segunda-feira descesse até ao centro da cidade, estando já no centro histórico.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Madeira Força Aérea Governo Regional da Madeira Funchal Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro GNR INEM Instituto Nacional de Emergência Médica António Costa Autoridade Nacional de Protecção Civil Força Especial Bombeiros Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNRMais lidas
O Negócios recomenda