Daniel Bessa: "Se me visse no lugar de ministro da Economia não saberia o que fazer"

Economista diz que muitas vezes "a vida é feita de sorte". E considera que o esforço de ajustamento da economia "está a correr bem", mas reconhece que os resultados podem não estar a chegar às pessoas.
Alexandra Noronha 23 de Janeiro de 2014 às 22:14

O economista (e ex-ministro da Economia do Governo Guterres) Daniel Bessa disse esta quinta-feira num debate no Porto que neste momento "se me visse no lugar de ministro não saberia o que fazer". Mas afirmou em seguida que "alguma coisa havia de fazer".

PUB

 

O economista, que falou no debate "O estado das coisas/as coisas do Estado" disse que acha que por vezes "a vida é feita de sorte. Não há nenhuma garantia que o que funcionou com outros funcione connosco".

PUB

 

Bessa disse ainda que o "problema da economia portuguesa é há muitos anos uma economia que não responde e que não está em linha com as aspirações".

PUB

 

"Eu acho que [a economia] está a correr bem"

 

PUB

Daniel Bessa disse esta quinta-feira à noite num debate que o esforço de ajustamento da economia "está a correr bem". Mas reconheceu que os resultados podem não estar a chegar às pessoas. E mais: "não sei se está a correr suficientemente bem para se considerar o problema resolvido".

 

"E tenho ainda mais dúvidas sobre a capacidade de levar o Estado a por as contas em ordem. O mais difícil é pensões ou reformas" adiantou num debate sobre o Estado em Serralves.

PUB

 

"A área das pensões não pode contaminar o Orçamento do Estado. Não é por acaso que as medidas mais duras são tomadas na área das pensões", disse o ex-ministro que reconheceu que uma solução para a Segurança Social não está à vista.

 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Daniel Bessa política economia
Pub
Pub
Pub