Incêndios destroem dez casas na região Centro. Equipas multidisciplinares já na Covilhã

Conheça o ponto de situação dos incêndios desta sexta-feira.
Incêndios destroem dez casas na região Centro. Equipas multidisciplinares já na Covilhã
Negócios com Lusa 22 de Agosto de 2025 às 13:30

Os incêndios que há várias semanas atingem o país já destruíram dez casas de primeira habitação na região Centro, cuja reconstrução o Governo se compromete a comparticipar até ao limite máximo de 250 mil euros.

O concelho de Oliveira do Hospital, no interior do distrito de Coimbra, atingido pelo grande incêndio de Arganil, contabiliza o maior número (cinco), seguido da Lousã (dois), no mesmo distrito.

PUB

No caso das cinco habitações afetadas, o presidente da autarquia, Francisco Rolo, indicou na quinta-feira à agência Lusa que duas se localizam na freguesia de Avô, outra duas em Vila Pouca da Beira e uma em Aldeia das Dez.

Já na Covilhã, Castelo Branco, há equipas multidisciplinares no terreno a prestar apoio social às pessoas afetadas pelos incêndios que lavram no concelho, anunciou esta sexta-feira a autarquia. Segundo a Câmara da Covilhã, as equipas foram constituídas em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI).

"A medida surge face à gravidade e extensão dos incêndios no âmbito de uma resposta necessária, urgente e imediata que será garantida por técnicos municipais, por quatro psicólogas da UBI, envolvendo ainda o projeto Radar Social e CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) Covilhã", explicou a autarquia.

PUB
Pub
Pub
Pub