João Mota convidado para dirigir Teatro D. Maria II, tutela não confirma
Contactada pela Lusa a propósito deste convite, fonte oficial da Secretaria de Estado da Cultura disse: "Não comentamos convites, assumimos nomeações", reforçando que só na próxima semana será anunciado o nome do novo director do TNDM II, que substituirá Diogo Infante no cargo.
João Mota, fundador e encenador de A Comuna, sublinhou ainda à Lusa ter já dado conhecimento do convite a Diogo Infante uma vez que tem uma ligação de "grande afectividade" com o actor.
PUB
"Estivemos três anos juntos na Escola Superior de Teatro e Cinema, fizemos o 'Hamlet' no Maria Matos e somos amigos, além de que concordo plenamente com o trabalho de grande qualidade que Diogo Infante fez no Nacional", sublinhou João Mota.
O encenador estreou-se no TNDM II há 54 anos, tinha então 15 anos, e nessa sala encenou "As troianas", "A casa da lenha", "O camareiro", entre outros. Em Setembro de 2012 ia estrear naquela sala a peça "Cyrano de Bergerac".
Diogo Infante, que estava na direcção artística do TNDM II desde 2008, foi afastado do cargo na quarta-feira pelo secretário de Estado da Cultura, depois de ter anunciado a suspensão da programação para 2012 por falta de condições financeiras.
PUB
O secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, comunicou que "em caso algum permitirá o encerramento de qualquer teatro nacional ou a suspensão integral da programação do Teatro Nacional Dona Maria II, tal como foi sugerido pelo seu director artístico".
Saber mais sobre...
Saber mais Teatro D. Maria II João Mota Cultura Diogo Infante Francisco José ViegasMais lidas
O Negócios recomenda