“Há desvios profundamente lamentáveis” no comportamento de alguns deputados
"Há casos em que há desvios profundamente lamentáveis" entre o comportamento de alguns dos deputados da Assembleia da República. A afirmação é de Jorge Miranda, constitucionalista e professor jubilado da Faculdade de Direito de Lisboa.
PUB
Em entrevista conjunta ao Negócios e à Antena 1, Jorge Miranda admite que "a imagem que muitos deputados dão não é uma imagem muito favorável da instituição". O constitucionalista não referiu casos concretos, mas nas entrelinhas da conversa estava a recente polémica em torno do caso de José Silvano, do PSD, e do uso indevido de passwords pessoais de deputados para o registo de presenças apesar de os mesmos se encontrarem ausentes.
PUB
O "pai" da Constituição da Constituição da República Portuguesa de 1976, como é conhecido, entende que os deputados deviam assumir com mais rigor a sua função de representantes do povo.
PUB
Ao mesmo tempo, critica a acção da comissão de ética que no seu entender devia agir para corrigir os desvios que se verificam, tanto preventivamente como repressivamente, algo que agora não acontecerá.
PUB
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Jorge Miranda Constitucionalista deputados Assembleia da República ParlamentoO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda