José Luís Carneiro: “Apelo ao Governo a que deixe esta teimosia” do pacote laboral

O secretário-geral do PS voltou a garantir que o seu partido votará contra o pacote laboral se o Executivo insistir no seu envio para o Parlamento.
José Luís Carneiro
Lusa
Filomena Lança 15:59

“O Governo está a andar para trás em direitos fundamentais”, nomeadamente nos direitos das famílias de compatibilizar a sua vida profissional com uma vida digna e “as tentativas de limitar os direitos sindicais são inaceitáveis”, reiterou esta sexta-feira o líder do PS. 

José Luís Carneito falava aos jornalistas no parque do Jamor, onde a UGT assinala o Dia do Trabalhador. As propostas do Governo de alteração à lei laboral “são inaceitáveis” e “faço um apelo ao primeiro-ministro para que deixe cair esta teimoisia, este pacote laboral, que ofende os mais jovens, as mulheres e as famílias portuguesas”, declarou. 

PUB

“Fui o primeiro a dizer que esta é uma opção errada e que ofende valores de dignidade das pessoas”, continuou. “O PS já disse que esta proposta contará com o seu voto contra. Estou agora para ver o que o Governo vai fazer, se vai ou não coligar-se com o Chega”. 

José Luís Carneiro não quis comentar a greve geral que a CGTP já anunciou que vai convocar nem se considera que a UGT deverá juntar-se. “Essa é uma avaliação que tem de ser feita pelas centrais sindicais e não me devo pronunciar sobre ela”.

PUB
Pub
Pub
Pub