Mais de 1,9 milhões de portugueses possuem conta ordenado

Mais de 1,9 milhões de portugueses são possuidores de conta ordenado, de acordo com os resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Este produto, que tem revelado uma dinâmica de crescimento nos últimos anos, já conquistou mais de 25% dos residentes que
Paulo Moutinho 14 de Novembro de 2007 às 10:56

Mais de 1,9 milhões de portugueses são possuidores de conta ordenado, de acordo com os resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Este produto, que tem revelado uma dinâmica de crescimento nos últimos anos, já conquistou mais de 25% dos residentes que possuem conta bancária.

Segundo a Marktest, "no quadrimestre móvel de Setembro, o Basef Banca contabilizou 1.903 mil possuidores de conta ordenado, um valor que corresponde a 25,3% do universo composto pelos residentes em Portugal continental que possuem conta bancária".

PUB

"O número dos bancarizados que possuem conta ordenado tem revelado uma dinâmica de crescimento desde 2000", refere a Marktest, acrescentando que "depois de uma quebra verificada entre 2000 e 2001, tem crescido sistematicamente o número dos possuidores deste tipo de conta bancária".

A ocupação e a idade são as variáveis que "mais influenciam a posse deste produto, pois são as que revelam comportamentos mais heterogéneos". Assim, os quadros médios e superiores são os apresentam maior taxa de posse de conta ordenado, com 48,6%, sendo que a probabilidade de encontrar possuidores de conta ordenado é maior entre os indivíduos dos 25 aos 34 anos (40,2%).

Pub
Pub
Pub